Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

COMUNIDADE DO KM 18 MUNICÍPIO DE IRITUIA, PROMOVE NOITE CULTURAL.

No sábado 25/06, a comunidade do Km 18 às margens da BR-010, promoveu uma grande noite cultural, os comunitários locais, do Surucuá, São Pedro da Bôa Fé, Km 23, Inavsão e outros, estiveram presentes e poderam assistir e se divertir com o Boi Bumbá e a quadrilha do Km 23, a quadrilha local do Km 18, além das apresentações culturais, tivemos as comidas típicas como o mingau de milho branco, tacacá, vatapá, bolo de macaxeira e outras iguarias, as crianças e o púlblico presente, se divertiram muito com as apresentações das qudrilhas e o boi-bumbá com sua bicharada, como você pode observar nas fotos, crianças e adultos, foram ao delírio quando a bicharada entrou no terreiro armado em frente a igrejinha local, foi uma noite cultural muito agradável e proveitosa para todos que lá estiveram e poderam matar a saudade dos personagens do boi-bumbá como o braçudo, o bicho folharal, catirina, o caçador, o cavalinho e o astro da festa que era o boi-bumbá, esta promoção contou com o apoio do professor Gleyci Antônio que patrocinou o som para o evento, parabens aos organizadores.

4 comentários:

  1. esta sim foi uma legítima festa junina. Com danças caipiras e roupas caipiras (não o luxo que as quadrilhas de hoje apresentam),com comidas realmentes típicas, com músicas juninas de verdade, e muita diverção para todas as idades.parbens km18.

    ResponderExcluir
  2. esta singela festa junina foi um arrazo, todos os que estavam na comunidade do km18 estão de parabens, pois prestigiaram uma legítima festa junina. Com danças tradicionais caipiras, com comidas típicas, com musicas juninas, e diverção para todas as idades.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao boi do km 23, assim como a todos os grupos culturais que sobrevivem heroicamente neste município. Tenho certeza que um dia ainda teremos novamente toda essa riqueza desfilando nos palcos de nosso Festival da Cultura IRITUIENSE.

    ResponderExcluir
  4. Esta é a verdadeira cultura popular, que vem do povo! do pouco recurso econômico mas muita criatividade! Irituia é terra boa demais, infelizente tem que não a veja dessa forma! VIVA a cultura popular! e parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir