Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Magazine Luiza vai comprar Lojas do Baú por R$ 83 Milhões.

A rede varejista Magazine Luiza fechou um acordo de R$ 83 milhões para a compra de 121 lojas do Baú da Felicidade, empresa do grupo do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. As unidades estão localizadas no Paraná, São Paulo e Minas Gerais e o pagamento integral da transação será feito em 31 de julho.
A assinatura do acordo ocorreu no último dia 10. A venda faz parte de um projeto de reformulação das empresas do Grupo Silvio Santos, que ainda enfrentam problemas decorrentes do rombo bilionário do Banco PanAmericano – vendido ao BTG Pactual por R$ 450 milhões.
De acordo com informações de funcionários ligados às Lojas do Baú a empresa enfrenta problemas de endividamento, estoques desfalcados e a perda da marca perante os consumidores após a descoberta da fraude envolvendo o PanAmericano.
Nessa brecha, o Magazine Luiza pretende usar a carteira de clientes das Lojas do Baú para expandir os negócios na classe C. Segundo o diretor de Marketing e Vendas da rede, Frederico Trajano, “a compra do Baú está em linha com a estratégia do Magazine Luiza de reforçar os mercados onde já atua, especialmente na Grande São Paulo, e é uma oportunidade de ampliar o número de lojas virtuais no Paraná”.
Com a compra, o Magazine Luiza aumenta em 11% a área total de vendas em mais de 46 mil metros quadrados. A expansão deve beneficiar tanto as lojas físicas como também o modelo virtual, especialmente no Estado do Paraná.
Esta é a primeira aquisição após a entrada da primeira oferta de ações na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), realizada no início de maio. Parte do dinheiro obtido com a venda de ações ao mercado será destinada aos projetos de expansão.
Fundado em 1957, o Magazine Luiza desponta como uma das maiores redes varejistas do país, atrás somente do Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart.  A compra das Lojas do Baú é a 13ª de sua história. A primeira aconteceu em 1976, com a incorporação das Lojas Mercantil.
Depois vieram as compras das redes Talarico, Presidente, Tamoios, Felipe, Wanel, Líder, Arno, Madol, Killar, Base e, no ano passado, a Lojas Maia, possibilitando a entrada do Magazine Luiza em todo o Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário