Total de visualizações de página

sábado, 25 de junho de 2011

NEYMAR VERSOS MARADONA, BOATOS ESQUENTAM O CLIMA.

Neymar (ESPN).
A Copa América não começou, mas a alimentada disputa entre Neymar e Lionel Messi ocasionou uma polêmica aparentemente desnecessária. E o protagonista desta história é o sempre polêmico Maradona, que em uma declaração negada por ele e pela televisão espanhola TVE dizia que o brasileiro é um "mal-educado como Pelé" por ter a pretensão de querer superar Messi.
A frase provocativa, supostamente dita a um jornalista da rede espanhola, rodou o mundo na última terça-feira e aumentou a lista de controvérsias do ex-jogador argentino. O passado provocador de Maradona fez com que quase ninguém duvidasse da veracidade, mas no dia seguinte uma dupla negação colocou em dúvida a existência da entrevista.
Primeiro, o diário argentino Olé publicou um texto em seu site no qual dizia ter entrado em contato com a televisão espanhola, que garantia não ter gravado nada com Maradona. No mesmo dia, o próprio Maradona negou a frase em entrevista à Rádio Metro na Argentina.
"Não falei do Neymar nunca na minha vida. Não posso falar de Neymar porque não o conheço. Juro por Benjamín", disse, citando o nome de seu neto como um juramento de que a entrevista nunca foi realizada. De fato, até o momento, a declaração continua como um fantasma, já que nenhuma gravação em áudio veio ao público.
Independente da autenticidade da frase, a história virou uma bolha e fez Neymar se retratar duas vezes com Maradona. Primeiro em seu site oficial, o atacante publicou uma resposta em que dizia não ter a pretensão de diminuir Messi por ter o sonho de ser o melhor o mundo. O jogador santista ainda postou uma foto que tirou ao lado do argentino em 2006, no Guarujá, durante uma partida e futebol.
O assunto voltou à tona na última sexta-feira, na primeira entrevista oficial do jogador na concentração brasileira, no Hotel Sofitel La Reserva Cardales, para a Copa América.
"Eu coloquei uma nota no meu site. Este assunto já está encerrado. Eu tenho uma foto com o Maradona. Ele é um ídolo para todo mundo, um grande jogador, e eu respeito ele", afirmou o atacante tentando encerrar uma polêmica que, até que as gravações mostrem o contrário, não era nem para ter começado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário