Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FUTEBOL, OS CLÁSSICOS DOS EMPATES NA 18a. RODADA.

Clássicos iguais
No Morumbi, com grandes atações dos goleiros campeões e veteranos, Marcos, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Paulo, houve um justo empate, por 1 a 1. Dagoberto fez para o tricolor, de cobertura, enquanto Henrique, de cabeça, fez para o Verdão, que continua em sexto lugar, com 29 pontos.
Mengo evita derrota
Em Porto Alegre, num grande jogo, Internacional e Flamengo empataram, por 2 a 2, num resultado justo. O Flamengo não encostou no Corinthians, ficando com 35 pontos, dois a menos do que o time paulista. O Internacional, ainda instável, está com 27 pontos, em sétimo lugar.
Ronaldinho Gaúcho, de falta, abriu o placar para o time carioca, ams o zagueiro Índio empatou no início do segundo tempo. O segundo gol flamenguista foi marcado por Jael e depois, aos 32 minutos, Leandro Damião fez um golaço de bicicleta. Ele é o melhor atacante brasileiro na atualidade.

Atlético-GO bem, Atlético-PR mal
Em Goiânia, o Atlético Goianiense confirma a sua reação ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, com gol de Diogo Campos, aos 45 minutos do segundo tempo. O Dragão agora tem 22 pontos, em 12.º lugar, enquanto o Grêmio, com 18 pontos, continua perto da zona de perigo, em 16.º lugar.
Em Curitiba, o Atlético Paranaense abriu 2 a 0 sobre o América Mineiro, com gols de Marcinho e Edigar, mas permitiu o empate para o Coelho, com gols anotados por Kempes e André Dias. O Furacão voltou para a zona de rebaixamento na vaga do Santos, tendo 17 pontos, em 17.º lugar. O Coelho, ebora tenha evoluído tecnicamente, ainda é o lanterna, com 13 pontos.
 
Zero em FloripaSem técnico, com Edson Neguinho de interino, o Avaí segurou o emapte sem gols com o Coritiba, no Estádio da Ressacada. Assim continua na zona de queda, em penúltimo lugar, com 14 pontos. O Coxa, com boa campanha, soma 25 pontos, em décimo lugar. O Avaí pode anunciar, nesta segunda-feira, o acerto com Márcio Goiano, ex-técnico do Figueirense, e que está no Goiás.
A 19.ª rodada, a última do primeiro turno, será realizada no próximo final de semana, com três jogos sábado e mais sete no domingo.
No Engenhão, o Vasco da Gama deu pinta de que venceria ao sair na frente com Juninho Pernambucano, de pênalti, mas no segundo tempo o Fluminense empatou com Rafel Moura, em grande fase. O tricolor das Laranjeiras está com 25 pontos, em nono lugar.

Peixe ganha uma!
Sem merecer, o Santos fez 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, ganhando pela primeira vez fora de casa nesta temporada. E, de quebra, saiu da zona de rebaixamento, que já começava incomodar. Com 18 pontos, o Peixe ocupa a modesta 15.ª posição. Mas o Peixe tem duas partidas atrasadas.
Com o Estádio de Pituaçu lotado (mais de 35 mil torcedores), o time paulista saiu na frente com Neymar, de pênalti, mas Júnior empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Bahia dominava as açoes, mas o Santos fez o segundo gol num lance ocasional com Alan Kardec.
Campinas, SP, 21 (AFI) – O líder Corinthians perdeu sábado, em casa, para o Figueirense, por 2 a 0, em pleno Pacaembu, mas seus concorrentes mais diretos não souberam tirar proveito deste tropeço corintiano. Neste domingo foram realizados sete jogos. O vice-líder Flamengo empatou por 2 a 2 com o Internacional, em Porto Alegre.

Enquanto isso, no Morumbi, o São Paulo empatou no clássico com o Palmeiras, por 1 a 1, deixando a chance de assumir a vice-liderança. O mesmo aconteceu com o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, ao empatar o clássico com o Fluminense, por 1 a 1.
Em cima e embaixo
A briga pelas primeiras posições continua restrita aos trios de paulistas e cariocas. O Corinthians lidera com 37 pontos, seguido pelo Flamengo (35), São Paulo (34), Vasco (34), Botafogo (31) e Palmeiras (29). O empate em pontos entre São Paulo e Vasco é definido pelo saldo de gols. No momento o tricolor tem sete contra cinco do time cruzmaltino.
Na parte debaixo da tabela, na briga contra o rebaixamento, o Santos escapou ao vencer o Bahia, por 2 a 1, em Salvador, chegando aos 18 pontos, em 15.º lugar. Quem voltou à zona de perigo foi o Atlético Paranaense, que empatou em casa, num grande vacilo, porque vencia o lanterna América Mineiro, por 2 a 2. O Furacão tem 17 pontos, acompanhado por Atléico MIneiro (15), Avaí (14) e américa-MG (13).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário