Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CÍRIO DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE EM IRITUIA PARÁ.

III Cavalgada do Círio de Irituia.
Irituia esta vivendo o clima do círio de nossa senhora da Piedade 2011, desde o ultimo sábado quando começou com uma grande cavalgada saindo em frente a igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade até a Fazenda Bambú, de propriedade do senhor Geraldo Novaes próximo a vila de Bangú.
Cavaleiros e amazonas participaram.
Piloto a frente com a imagem levada por animal.
Durante todo o percurso da cavalgada, são proferidas palavras de ordem com louvores a Maria mãe de Deus e a seu filho Jesus, é um momento de muita emoção neste ato de fé cristã.
Uma bela festa em homenagem a santa.
 Hoje 20/10, quinta feira aconteceu o círio estudantil reunindo as crianças católicas, saindo as sete e trinta da manhã em frente a escola estadual Maria da Conceição Malheiro, passando em frente ao hospital minicipal e escola Pe. Marino Conte, seguindo seu percurso até a igreja matriz onde se encerrou a celebração com a presença de alunos e funcionários da educação, parabens aos organizadores por este momento de fé e religiosidade que proporcionam aos alunos, crianças, jovens e adolescentes que hoje precisam de uma religião em suas vidas para fugir das drogas, prostituição, e um mundo de maldades que muitas vezes nossos jovens se envolvem sem perceber.
Muitos participantes de outras cidades.
O Círio estudantil com alunos católicos.
 O Círio ocorrerá no próximo domingo dia 23/10, saindo da Areia Branca por volta das 7:30H. da manhã percorrendo com a procissão pelas ruas da cidade, recebendo homenagem dos devotos no decorrer do percursso seguindo até a igreja matriz, após a missa do Círio ocorre a venda de comídas típicas e leilão de donativos ofertados pelos fiéis, dentre esses donativos estãomais de 30 animais como, novilhas, bezerros, porcos, patos, frangos e muito mais, participe arrematando donativos e  contribuindo com as obras sociais da Paróquia de Irituia, feliz círio a todos.
Participação dos alunos e professores católicos.

Alunos de escolas da zona rural participando.

A imagem acompanha a procissão.

Um comentário: