Total de visualizações de página

sábado, 10 de dezembro de 2011

Lyoto enfrenta Jon Jones para recuperar cinturão e tornar Brasil dominante no UFC


Lyoto versos Jon jones neste sábado 12/12/2011.

Quando Lyoto Machida entrar no octógono na noite deste sábado, em Toronto, muita coisa estará em jogo. Na luta principal do UFC 140, o carateca terá pela frente o norte-americano Jon Jones, talvez o lutador mais impressionante surgido na histórica recente do MMA. Lyoto tentará recuperar o cinturão dos meio-pesados. 

O brasileiro tentará, também, ser o primeiro oponente a vencer Jones de fato ­ a única derrota do atual campeão aconteceu quando ele foi desclassificado devido a um golpe ilegal. Nas outras 14 lutas, "Bones" venceu de forma dominante. Sete delas terminaram ainda no primeiro round. 

A missão de Lyoto é complicada devido ao estilo pouco ortodoxo de Jones. O norte-americano tem um estilo que mistura a habilidade no wrestling a golpes muito particulares, como cotoveladas giratórias e joelhadas. A seu lado, Lyoto tem o fato de também ser um lutador de técnica incomum, baseando-se no caratê shotokan.

Caso Lyoto consiga parar o incrível Jones, o Brasil conseguirá um fato inédito: terá quatro campeões do UFC ao mesmo tempo. Atualmente, o país tem José Aldo com o cinturão dos leves, Anderson Silva dominante nos médios e Júnior Cigano com o cinturão dos pesos pesados. 

Com quatro campeões, o Brasil assumiria de forma isolada a hegemonia do esporte. Atualmente, são três campeões brasileiros, três norte-americanos e um canadense. Com uma possível vitória de Lyoto, seriam quatro representantes do país contra dois dos EUA e um do Canadá.

Irmãos Nogueira ­ Além do combate de Lyoto Machida pelo titulo, o UFC 140 terá em ação os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minoturo Nogueira. Ambos encaram rivais norte-americanos pelo card principal, em duas lutas das mais aguardadas de todo o evento.

Minotauro, que na luta mais recente do cartel nocauteou Brandan Shaub no UFC Rio, terá pela frente Frank Mir, em uma revanche. Os dois enfrentaram-se em dezembro de 2008, com vitória do norte-americano por nocaute. Uma vitória na luta, pela divisão dos pesados, pode colocar Mir em boa posição na fila para disputar o cinturão.

O irmão Minotouro, por sua vez, enfrentará o veterano Tito Ortiz, um dos favoritos da torcida. Com duas derrotas em suas lutas mais recentes, o brasileiro sabe que precisa de uma boa performance para não correr o risco de demissão ­ durante a semana, ele classificou o combate como o mais importante da carreira.

Veja quais são as lutas do UFC 140: Evento principal:Jon Jones (EUA-campeão) x Lyoto Machida (BRA)

Card principal:Frank Mir (EUA) x Antônio Rodrigo Nogueira (BRA)
Tito Ortiz (EUA) x Antônio Rogério Nogueira (BRA)
Claude Patrick (CAN) x Brian Ebersole (EUA)
Mark Hominick (CAN) x Chan Sung Jung (COR)

Card preliminar:Krzysztof Soszynski (POL) x Igor Pokrajac (CRO)
Jared Hammam (EUA) x Constantinos Philippou (CHP)
John Makdessi (CAN) x Dennis Hallman (EUA)
Yves Jabouin (CAN) x Walel Watson (EUA)
Mark Bocek (CAN) x Nick Lentz (EUA)
Rich Attonito (EUA) x Jake Hecht (EUA)
Mitch Clarke (CAN) x John Cholish (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário