Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Corinthians: Tite "ignora" Chelsea e avisa de novo: foco é contra Al Ahly.

Às vésperas de fazer a aguardada estreia no Mundial de Clubes, nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), contra os egípcios do Al Ahly, o técnico Tite voltou a lembrar a importância do primeiro jogo do Corinthians na competição. O treinador alvinegro destacou a consciência da equipe em "esquecer" o inglês Chelsea, favorito do outro lado da chave, e lembrou que o time alvinegro vai dividir a responsabilidade da estreia entre todos os jogadores.

"O foco da nossa equipe é o jogo de amanhã (quarta), isso está claro na nossa cabeça. Assim como os atletas sabem que a faixa de capitão é uma responsabilidade de todos, como um todo. O Larrionda (Jorge Larrionda, árbitro uruguaio) fez uma palestra conosco e fez uma pergunta: 'quem é o capitão?'. E o Alessandro respondeu: 'todos nós, de alguma forma'.
Apesar do discurso de responsabilidade coletiva, quem levará no braço a tarja de capitão será mesmo o lateral direito Alessandro. Tite elogiou o experiente atleta de 33 anos, que chegou ao Corinthians para a disputa da Série B em 2008, e disse que o tempo de serviço do camisa 2 pelo clube é o principal fator para o papel de liderança dentro de campo.
"Alguns são escolhidos, claro, pelo tempo, como é o caso do Alessandro. E nesse respeito, falo para ele, como quando dei o abraço ao final da Libertadores. Foi um atleta que veio em momento muito difícil, com a equipe na segunda divisão. Como outros também, mas ele se fazia merecedor da faixa de capitão", afirmou Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário